• WMcCann explica por que o coelhinho da Páscoa divide os ovos ao meio

    Coelhinho sabido, esse da Páscoa, que divide os ovos ao meio porque a época é de compartilhar!

    Publicidade
    Publicidade

    A conclusão é do comercial que a WMcCann criou este ano para promover a data para a Americanas. A ideia é criar o que seria o “espírito da Páscoa”, assim como faz parte do imaginário popular o que é o “espírito de Natal”.

    Além disso, a peça, explica Washington Theotonio, CMO da Americanas, reforça a figura do coelho Ameriquinho, novo mascote proprietário da marca, que ganhou uma imagem personalizada para a campanha com a ajuda de inteligência artificial e colaboração do público, para poder participar de ativações publicitárias e promocionais.

    As características do mascote foram sugeridas por clientes nas redes sociais da Americanas e seu visual foi desenvolvido por um software da Shutterstock.

    O personagem deverá ganhará vida para percorrer as lojas no Rio e em São Paulo, onde o público poderá tirar fotos, de forma totalmente gratuita.

    Estranhamente, porém, se está presente para fechar o filme, o mascote aparece só muito discretamente na capa do site americanas.com.br, onde era de se esperar.

    O comercial, dirigido por Junior Vieira para a Vetor Zero, ainda traz no elenco o ator Dudu de Oliveira e a menina Ana Bispo.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×